Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Pinta o cabelo em casa? Cuidado com estes erros

Pintar o cabelo em casa exige cuidados e muita atenção para não estragar o cabelo nem ter um resultado final muito diferente do esperado. Falamos-lhe de algum erros comuns que deve evitar.

Pinta o cabelo em casa? Cuidado com estes erros
Notícias ao Minuto

12:37 - 06/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Beleza

Para mudar de visual sem gastar muito dinheiro, muitas mulheres decidem mudar a cor do cabelo em casa. Muitas vezes acabando até por pintar o cabelo sozinhas.

No entanto, como alerta o UOL, é preciso ter alguns cuidados adicionais quando se opta por pintar o cabelo em casa. Evite ficar com o cabelo de várias cores ou com um resultado muito diferente do esperado.

O mesmo site reuniu oito erros comuns quando se pinta o cabelo em casa e como os evitar:

1. Não separar o material necessário para começar a pintar as madeixas de cabelo. É importante ter à mão a tinta, a toalha, o hidratante, uma escova e ganchos ou molas para prender as mechas de cabelo.

2. Não fazer um teste de cor e de alergia. Para ter a certeza de que não é alérgica à tinta deve testá-la numa pequena área da pele pelo menos 24 horas antes de pintar o cabelo. Faça o teste na nuca, por exemplo. Também de fazer um teste de cor, para ver como é que o seu cabelo reage à cor. Faça o teste numa mecha na região da nuca para ter certeza de que escolheu a cor certa

3. Não aplicar a tinta da forma correta. A regra é começar pela raiz e espalhar pelas madeixas de cabelo até às pontas, com o auxílio das mãos (com luvas) e de um pente.

4. Ignorar o tempo de espera indicado na embalagem. O tempo máximo é de 40 minutos e ultrapassar esse período não vai deixar a cor mais intensa. Pode até estragar-lhe o cabelo ou danificar o couro cabeludo.

5. Ignorar procedimentos e recomendações do fabricante. Todos os passos da coloração devem ser respeitados e obedecidos para não correr o risco de causar estragos no cabelo.

6. Mudar drasticamente a cor do cabelo. Ir do castanho-escuro para um loiro quase branco, por exemplo, com um procedimento caseiro é impossível, pelo menos sem causar danos graves no cabelo. Se quer fazer uma mudança mais extrema, o ideal é procurar um profissional.

7. Pintar o cabelo depois do banho. Alguns óleos naturais encontrados no cabelo são essenciais para a fixar a nova cor. Por isso, pintar o cabelo a seguir ao banho é um erro que compromete o bom resultado da coloração.

8. Fazer tudo totalmente sozinha. Mesmo que queira pintar o cabelo em casa, tente ter alguém para ajudar e assim não fazer tudo sozinha. Uma amiga pode avisar se passou bem a tinta no cabelo ou se existem falhas em alguns espaços, por exemplo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório