Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Tap lança bolsas que homenageiam calçada portuguesa

Esta é a quarta série do programa ‘Arte Lusófona’ que desta vez traz à Tap os ‘Tapetes de Pedra’, uma série de bolsas de toilette que homenageiam as icónicas calçadas portuguesas.

Tap lança bolsas que homenageiam calçada portuguesa
Notícias ao Minuto

17:16 - 03/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Moda

Com textos de Renata Lima e imagens do fotógrafo Bruno Veiga, as bolsas de toilette foram inspiradas no livro ‘Tapetes de Pedra’, editado em 2010 e num registo inédito da história das calçadas portuguesas no mundo.

O projeto editorial utilizou textos de autores brasileiros e portugueses e teve como objetivo valorizar este tipo de arte, mostrando a necessidade da sua preservação, explica a Tap em comunicado enviado às reações.

Renata Lima sintetiza, em cada uma das nove bolsas de toilettte, a essência dos textos originais, bem como as calçadas de Nova Iorque e Macau. Para isso, contou com o acervo do ‘Arquivo Francisco Caldeira Cabral’ e a ajuda da fotógrafa nova-iorquina Maike Schultz.

Cada Bolsa de Toilette contém um desdobrável com as imagens da coleção, informações sobre a localização do pavimento e eventuais curiosidades.

As três primeiras de uma série de nove imagens que compõem a coleção de 2015 estarão a bordo da TAP Executive, em determinadas rotas, já a partir de junho. A partir de julho estarão disponíveis em todos os destinos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório