Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Adidas cria ténis produzidos a partir de lixo do oceano

A marca alemã de peças desportivas juntou-se ao projeto de preservação ambiental Parley e fez do lixo retirado do fundo dos oceanos matéria-prima para estes ténis.

Notícias ao Minuto

21:35 - 03/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Reciclagem

O projeto de preservação ambiental dos oceanos Parley anunciou uma parceria com a Adidas para tirar o lixo do fundo dos oceanos e transformá-lo em roupas e ténis. Os ténis, que pode ver na galeria, são feitos de fios e filamentos recuperados do lixo marinho e de redes de grande profundidade.

A ONG norte-americana Sea Shepherd, que trabalha para a preservação dos oceanos, recuperou redes de pesca depois de uma expedição de monitorização de 110 dias a um navio ilegal de pesca que foi parar à costa ocidental africana, explica a Adidas num comunicado publicado no site da marca.

Estes ténis levantam um pouco o véu sobre a restante coleção que resulta desta parceria e que será revelada ainda este ano, promete a marca.

“Queremos que os oceanos sejam uma parte fundamental do debate sobre as mudanças climáticas”, disse Cyrill Gutsch, fundador do Parley. Este projeto consiste num espaço colaborativo no qual profissionais das artes, moda, tecnologia e ciências fazem parcerias com grandes marcas para participar em projetos que visam acabar com a destruição da vida marinha.

“O nosso objetivo é aumentar a sensibilização do público e inspirar novas colaborações”, contou.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório