Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Barulho do trânsito pode causar hipertensão

Um estudo britânico revela que a exposição constante ao barulho do trânsito pode aumentar os riscos de doenças cardiovasculares.

Barulho do trânsito pode causar hipertensão
Notícias ao Minuto

17:42 - 02/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Passa muito tempo no trânsito? Além do tempo que perde também pode estará a prejudicar a saúde do seu coração, revela um estudo britânico.

A exposição continuada ao barulho do trânsito na estrada foi associada a um aumento dos riscos de morte por doenças cardiovasculares. Além disso, foi este tipo de poluição sonora foi ainda relacionada ao mau estar e doenças na população em geral.

O estudo, sob a alçada da Universidade de Oxford e publicado no The European Heart Journal, analisou informação do barulho do trânsito nas estradas e dos pacientes que chegaram aos hospitais de Londres com problemas cardiovasculares, entre 2003 e 2010.

Em comparação com as zonas com níveis médios de barulho abaixo dos 55 decibéis, os níveis acima dos 60 decibéis foram associados a uma maior taxa de entradas nos hospitais por acidente vascular cerebral – 5% superior entre pessoas dos 25 aos 74 anos e 9% mais alta em pessoas acima dos 75 anos.

Também a mortalidade aumentou em 4% nos bairros mais barulhentos. O New York Times sublinha que 60 decibéis não é um barulho muito alto, comparativamente ao barulho de um restaurante cheio. Os investigadores explicam que o barulho constante tem um efeito cumulativo e que com o passar dos anos os seus efeitos podem ser significativos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório