Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Estudo revela quais as etnias que cada um procura online

Um recente estudo lança a teoria que os ‘daters’ atuais procuram online pessoas de etnias diferentes das suas.

Estudo revela quais as etnias que cada um procura online
Notícias ao Minuto

11:30 - 04/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Internet

‘O Posicionamento Multiracial no Ciberespaço’ é o nome do mais recente estudo publicado na revista American Sociological Review e aquele que vem deitar por terra todas as teorias de que as pessoas procuram online parceiros com uma origem étnica diferente.

O estudo da Universidade de Sociologia do Texas, citado no site MarketWatch, recolheu dados durante sete anos e analisou cerca de 6,7 milhões de mensagens trocadas entre homens e mulheres norte-americanos heterossexuais em sites de encontro e procura de amor.

A investigação detetou, então, que os homens brancos tendem a procurar relacionamentos com mulheres de descendência caucasiana e asiática, já as mulheres brancas optam por homens brancos ou por homens também caucasianos e asiáticos.

Por seu turno, as mulheres e os homens asiáticos procuram pessoas de étnica caucasiana e asiática ou simplesmente asiática. Já as mulheres hispânicas mostraram preferência por homens hispânico-caucasianos enquanto os homens tendiam para mulheres hispânico-caucasianas ou simplesmente caucasianas.

Segundo Ken-Hou, docente e mentor do estudo, até hoje “os estudos anteriores só olhavam para grupos raciais e não para grupos multirraciais” pois apenas “mostram que as pessoas preferem ‘daters’ da sua própria raça ou brancos, por isso é uma surpresa ver que os ‘daters’ multirraciais são mais populares”.

Contudo, existem alguns fatores que levam a optar por pessoas da mesma etnia. Isso acontece, por exemplo, com os homens e mulheres brancos, pois preferem parceiros diplomados de origem étnica branca, o que não acontece quando a suposta ‘cara-metade’ é negra.

Embora a preferência possa ser multirracial, o estudo concluiu, porém, que as mulheres tendem a responder apenas aos homens da sua origem étnica, exceto as negras que respondem a todas as raças.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório