Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Estudo revela que pessoas bissexuais são menos saudáveis

Uma pesquisa levada a cabo na Universidade de Rice, nos Estados Unidos, revela que as pessoas bissexuais têm menos cuidados com a saúde do que aquelas que se interessam apenas por pessoas do mesmo sexo ou do sexo oposto.

Estudo revela que pessoas bissexuais são menos saudáveis
Notícias ao Minuto

12:32 - 02/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estados Unidos

As pessoas que se interessam emocional e sexualmente por pessoas de ambos os sexos, são menos saudáveis do que aquelas que apenas se interessam por indivíduos do mesmo sexo ou do sexo oposto.

Esta é a conclusão de um recente estudo da Universidade de Rice, nos Estados Unidos, que indica que as pessoas bissexuais estão desproporcionalmente em desvantagem no que toca a fatores sociais e económicos relacionados com a saúde e bem-estar, conta o Daily Mail.

Para a investigação participaram 10.128 pessoas adultas homossexuais, lésbicas e bissexuais e 405.145 pessoas heterossexuais. Todas tiveram que analisar a própria saúde (alimentação, ida ao médico, tabaco e ingestão de bebidas alcoólicas) e os fatores sociais, financeiros, de educação e emprego.

No final, os investigadores detetaram que 19,5% dos homens bissexuais e 18,5% das mulheres bissexuais tiveram a sua saúde avaliada como ‘pobre’, a pior classificação dada no estudo. Em parte devido ao tabaco, vício comum entre 23,8% dos homens e 21,9% das mulheres.

Relativamente à saúde, classificação de ‘pobre’ foi dada a 11,9% dos homens ‘gay’ e a 10,6% das lésbicas que participaram no estudo.

O estado de saúde foi também classificado como fraco em 14,5% dos heterossexuais do sexo masculino e em 15,6% das mulheres que apenas se interessam por homens.

Mas não foi apenas a nível de saúde que as pessoas bissexuais se mostraram em desvantagem. Diz o Daily Mail que estes inquiridos mostraram também ter menos estudos, principalmente no que toca ao Ensino Superior: apenas 26,5% dos homens bissexuais e 32,1% das mulheres bissexuais eram licenciados.

Os níveis de educação superior mostraram-se mais elevados entre homossexuais (55,7% dos homens e 57% das mulheres). No caso dos heterossexuais, 37,9% dos homens e 37,5% as mulheres.

“Se os bissexuais são minorias dentro de outros grupos minoritários, isso pode contribuir para diferenças em situações como o salário, o nível de escolaridade, a propensão a fumar e outros fatores que afetam o bem-estar", disse Justin Denney, coautor do estudo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório