Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Erros cometidos por quem não consegue encontrar o 'tal'

Encontrar a cara-metade não é fácil, mas algumas pessoas complicam ainda mais a tarefa com alguns erros, como pormenores e exigências desnecessárias. Descubra quais.

Erros cometidos por quem não consegue encontrar o 'tal'
Notícias ao Minuto

07:15 - 02/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Relações

Não há pior erro do que pensar que uma relação tem a obrigatoriedade de completar o vazio de alguém. Diz o site Mind Body Green que este é o lapso mais comum e que leva a que muitas pessoas tenham dificuldade em encontrar a sua cara-metade. Mas existem outros, muitos outros.

Pensar que a relação é a única chave da felicidade pode ser fatal para a vida a dois e para a busca pelo tal, uma vez que irá sabotar toda e qualquer forma de felicidade além romance. E quando a felicidade não é plena, a ansiedade toma conta dos comportamentos e leva a que sejam tomadas atitudes menos coerentes não só com o parceiro, como com os amigos ou mesmo com possíveis interessados.

Diz o site que a ansiedade por encontrar um amor irá causar alguns embaraços, esteja a pessoa à procura de um companheiro ou já mesmo num compromisso. A insegurança irá falar mais alto e será cada vez mais notória, colocando em causa não só a busca pelo tal como o próprio romance já existente.

O ‘desespero’ por conseguir iniciar uma relação pode ainda levar a que a pessoa fique automaticamente atraída por outras na mesma situação, mesmo que tal implique começar um compromisso com sentença de morte imediata devido à incompatibilidade de feitios ou até mesmo devido à busca infinita de felicidade e de um preenchimento interno às custas do romance.

De acordo com o site, ter amor-próprio, ser confiante e seguro é a verdadeira chave para um comportamento mais coerente e honeste no momento de encontrar a alma-gémea.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório