Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Alimentos que são bons aliados na hora das limpezas

Gastamos muito dinheiro em produtos de limpeza mas, em muitos casos, tem os aliados essenciais no frigorífico ou na despensa. Conheça-os.

Alimentos que são bons aliados na hora das limpezas
Notícias ao Minuto

19:05 - 01/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas

Limpar a casa pode ser mais simples e menos tóxico do que imagina. Basta usar alguns alimentos que dispensam produtos de limpeza. O site Mulher reuniu sete alimentos que podem revolucionar as suas horas de limpeza.

Vinagre branco: É ótimo para limpar resíduos de gordura. Basta misturar um pouco de vinagre com água para retirar a gordura de azulejos, do fogão ou das panelas.

Café: Os grãos de café são um ótimo aliado para tirar os maus cheiros. Basta esfregar na área em questão para acabar com os cheiros desagradáveis.

Pepino: A casca do pepino ajuda a limpar e deixar as superfícies brilhantes. Pode usá-la também nos vidros para que não fiquem baços.

Limão: Misture sumo de limão com água bem quente para lavar acessórios e superfícies da cozinha e eliminar germes e bactérias. Também é útil para branquear pratos e panos.

Bicarbonato de sódio: Use-o para limpar manchas de mesas e bancadas, deixar os utensílios de aço mais brilhantes e desentupir ralos.

Pão: Passe o miolo do pão delicadamente pelos quadros para remover o pó acumulado. O pão duro também ajuda a tirar manchas e marcas da parede, basta esfregá-lo como uma borracha.

Azeite: O azeite é uma excelente ajuda para eliminar a cola de etiquetas, dar brilho à madeira, neutralizar cheiros e retirar as marcas de água do lava-louça de inox.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório