Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Saiba porque é que fica mais sexy no verão

O verão tem os três meses mais desejados do ano e não é só pelo calor. A verdade é que tudo parece ficar mais bonito, até nós. Saiba porquê.

Saiba porque é que fica mais sexy no verão
Notícias ao Minuto

17:35 - 01/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Beleza

Não é só a meteorologia que muda com a chegada do verão. Nos meses mais ansiados do ano também o nosso corpo sofre alterações e, pelos vistos, para melhor.

A Cosmopolitan reuniu algumas razões que fazem com que no verão “tudo em nós dique mais bonito”.

1. A pele fica mais limpa. Esta é provavelmente a melhor altura do ano para quem sofre de acne, já que os raios UV atuam na bactéria do acne e ajudam a normalizar os níveis de açúcar no sangue. O aumento da ingestão de água e de fruta também contribui para um melhor aspeto da pele, bem como a vitamina D do sol.

2. As unhas crescem mais rápido. Vários estudos demonstram que as nossas unhas tendem a crescer um pouco mais depressa com o tempo quente. O aumento da circulação sanguínea pode ainda ajudar a resolver alguns problemas como unhas frágeis e quebradiças.

3. Sente-se mais feliz. A luz solar faz libertar a endorfina (substância química que serve de neurotransmissor) no cérebro que influencia o humor, reduzindo os níveis de stress e depressão, fazendo com que se sentia mais feliz. Como o bom tempo potencia as atividades ao ar livre, estar mais ativo também faz com que liberte mais endorfinas.

4. Diminui a vontade de comer hidratos de carbono. Com o calor tendemos a substituir as batatas, o pão ou a massa por frutas, saladas e outras comidas leves. É a altura ideal para fazer dietas saudáveis, já que também terá mais energia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório