Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Pessoas com olhos claros têm propensão para o alcoolismo

Um estudo publicado no American Journal of Medical Genetics: Neuropsychiatric Genetics (Part B) encontrou uma relação entre a cor dos olhos e a probabilidade de se tornar alcoólico.

Pessoas com olhos claros têm propensão para o alcoolismo
Notícias ao Minuto

16:50 - 01/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Estudo

Um estudo da Universidade de Vermont sugere que as pessoas com olhos claros – azúis, verdes e castanhos-claros – têm maior propensão pata o alcoolismo do que as pessoas com olhos escuros.

Segundo relata o Daily Mail, os investigadores descobriram que as partes dos genes que determinam a cor dos olhos se alinham com os mesmos cromossomas dos genes relacionados com a ingestão excessiva de álcool. Sendo que as pessoas com olhos azúis são as que têm mais propensão para o alcoolismo.

“Isto sugere uma possibilidade intrigante – que a cor dos olhos pode ser útil no diagnóstico levado a cabo pelas clínicas que tratam a dependência de álcool”, refere Dr. Arvis Sulovari, principal membro da investigação.

Para suportar as conclusões deste estudo o mesmo meio destaca algumas celebridades de olhos claros que tiveram graves problemas com o álcool. É o caso de David Hasselhoff ou de Amy Winehouse.

Como este foi o primeiro estudo a detetar tal ‘ligação’ os especialistas sublinham que é preciso fazer mais investigação. Para o estudo foram usados dados de mais de 10 mil pessoas, na maioria afro-americanos e americanos europeus, com o diagnóstico de pelo menos uma doença psiquiátrica.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório