Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Cerveja artesanal abre bar com vista para a fábrica

O bar chama-se Letraria e localiza-se nas instalações da cervejeira, em Vila Verde.

Cerveja artesanal abre bar com vista para a fábrica
Notícias ao Minuto

00:01 - 01/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Espaço

Nos últimos dois anos parece ter havido um ‘boom’ de cervejas artesanais em Portugal. Já há mais de 70 mas uma dessas marcas, a Letra, abriu um bar próprio.

Em Vila Verde, Braga, nasceu a Letraria, o bar da cerveja artesanal minhota Letra. Fica nas instalações da cervejeira, no número 147 da Avenida Professor Machado Vilela e além das variedades de cerveja da marca oferece ainda alguns petiscos.

Cada variedade de cerveja da marca tem uma letra associada: a A é uma Weiss, com uma receita originária da Alemanha com aroma furtado; a B, uma Pilsner, de sabor mais fresco; a C corresponde a uma Stout, com sabor a café e caramelo; e a D, uma Red Ale, de cor avermelhada e toque floral. Há ainda duas letras mais recentes: a F, uma India Pale Ale; e a E, Belgian Dark.

Para acompanhar as tardes de cerveja na Letraria há croquetes recheados com queijo e batata, uma sanduíche com salada e molho de iogurte, um hambúrguer artesanal e uma tarte feita com a Stout que leva também gelado, como noticia a New in Town. Do bar, através do vidro, pode ver todo o processo de fermentação e enchimento da cerveja. Aos sábados há visitas guiadas pela fábrica.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório