Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Como adicionar mais gorduras saudáveis à alimentação

Dieta e gordura são dois nomes que, à partida, não combinam, mas, na verdade, são dois termos que devem andar de ‘mão dada’ na alimentação.

Como adicionar mais gorduras saudáveis à alimentação
Notícias ao Minuto

10:49 - 30/06/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dieta

Nem tudo o que contém gordura é mau. Pelo contrário. A gordura é importante e necessária para o bom funcionamento do organismo e para a prevenção do sistema imunitário.

Embora deva ser consumida com moderação, a gordura tem várias vertentes saudáveis que devem ser incluídas na alimentação diária, como forma de melhorar nutricionalmente as refeições.

Segundo o site Mind Body Green, são cinco os alimentos ricos em gorduras saudáveis e que são indispensáveis na alimentação.

1. Abacate – cada 100 gramas deste alimento fornece 175 calorias, mas são os nutrientes que fazem deste fruto uma estrela: além das gorduras boas, contém vitamina A, vitamina B, vitamina C, vitamina K, vitamina E, cálcio, ferro, magnésio, potássio, sódio, fósforo e zinco.

2. Ghee – esta manteiga clarificada é a melhor opção para substituir as tradicionais ou até mesmo a margarina. Rica em vitamina A e E, este tipo de manteiga prima ainda pelo poder antioxidante.

3. Óleo de coco – é uma das gorduras mais ‘famosas’ do momento e das que mais benefícios porta. Além de ser antioxidante, este óleo natural contém ainda vitamina E e vitamina K, assim como ferro.

4. Sementes e frutos secos – por serem versáteis, são uma excelente opção para qualquer uma das refeições do dia, oferecendo altos valores nutritivos e ainda as gorduras desejadas para o corpo.

5. Azeite – seja para cozinhar ou temperar, o azeite é outra das melhores opções entre os óleos. O azeite contém cálcio, ferro e potássio.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório