Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Cinco truques que ajudam a reduzir as rugas

As rugas são sinais de sabedoria e felicidade, mas não deixam atormentar muitas mulheres. Para aquelas que procuram uma pele mais lisa e firme, estes são os cinco melhores truques.

Cinco truques que ajudam a reduzir as rugas
Notícias ao Minuto

09:13 - 30/06/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Pelé

Usar cremes antirrugas ou anti-envelhecimento ajuda a retardar o aparecimento daquelas que são as marcas mais expressivas da idade. Contudo, não são, de todo, a única forma de manter uma pele mais firme e lisa com o passar dos anos.

Segundo a revista espanhola Woman, existem cinco truques para evitar, naturalmente, o aparecimento de rugas.

1. Comer peixe rico em ómega 3 – Os ácidos gordos ómega 3 ajudam a reparar a pele a nível celular e a manter um aspeto mais firme e jovem. O salmão e as sardinhas, diz a publicação, são as melhores escolhas.

2. Não lavar demasiadas vezes a cara – Lavar a cara ajuda a limpar as impurezas presentes na pele, mas também a reduzir ou eliminar as gorduras naturais que tornam a pele mais saudável. Para a revista, salvo raras exceções, a cara deve ser lavada ao acordar e antes de dormir.

3. Dormir de barriga para cima – Não pousar o rosto na almofada ajuda a que a pele respire durante a noite e a que não fiquem marcas da fronha na cara.

4. Ser mais ativo – abdicar de uma vida sedentária traz múltiplos benefícios para a saúde e para a pele. Fazer exercício físico impulsiona o fluxo sanguíneo, o que ajuda a aumentar o crescimento de células e a produção de gorduras naturais da pele.

5. Usar sempre óculos de sol – mas não uns quaisquer. Os óculos de sol devem ser de qualidade e proteger a visão dos raios UV. Este acessório é fundamental para o verão mas deve também fazer parte da rotina do inverno.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório