Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Seis vantagens de ser solteira

Com o verão chegam os casamentos e os namoricos de estação, mas as solteiras não têm que ficar tristes. Existem vantagens em estar sozinha.

Seis vantagens de ser solteira
Notícias ao Minuto

23:47 - 24/06/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Comportamento

A revista espanhola Woman elaborou uma lista com as seis vantagens de se ser solteira. São seis factos que provam que estar descomprometida pode até ser benéfico para a saúde e para o bem-estar.

1. São mais elegantes: segundo a publicação, as pessoas comprometidas tendem a engordar uns quilos com o passar dos anos de vida a dois. O sedentarismo e as escolhas mais reconfortantes (leia-se, menos saudáveis) levam a que aumentem o peso, situação a que as solteiras escapam, diz um estudo da Universidade de Dallas.

2. São menos stressadas: ser a única protagonista da própria vida tira um peso de cima das costas e ajuda a que as mulheres solteiras sejam menos stressadas do que aquelas que estão numa relação e que se preocupam tanto com a cara-metade como consigo mesmas.

3. São mais saudáveis: uma vez que têm mais tempo para si, as solteiras têm também mais disponibilidade para fazer exercício físico e escolhas alimentares saudáveis, pois não dependem da vontade e dos gostos do parceiro.

4. São mais divertidas: diz a publicação que as mulheres descomprometidas têm mais facilidade em manter um grupo de amigos coeso e duradouro, ao contrário do que acontece com os casais que, com o passar do tempo, refugiam-se na relação.

5. Aproveitam melhor o sexo: sem compromissos, preocupações e por puro prazer. O sexo para as mulheres descomprometidas é sempre aproveitado ao máximo.

6. Dormem melhor: como não têm que partilhar cama com frequência, a não ser que durmam com animais de estimação, as solteiras dormem melhor do que as mulheres numa relação. Além disso, o facto de serem menos stressadas e mais dinâmicas ajuda a melhores noites de sono.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório