Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Pus o meu lugar de jurado à disposição. A RTP rejeitou a minha demissão"

Nuno Markl publicou um longo texto nas redes sociais onde esclarece a polémica em relação ao Festival da Canção.

"Pus o meu lugar de jurado à disposição. A RTP rejeitou a minha demissão"

Já foram algumas as ocasiões em que Nuno Markl viu-se envolvido em polémicas nas redes sociais e a última é relativa ao seu lugar como jurado no Festival da Canção. O radialista chegou a fazer, inclusive, uma série de esclarecimentos no Facebook quanto ao apoio que deu a Salvador Sobral, criticando igualmente os comentários negativos em relação ao participante e irmão de Luísa Sobral.

De maneira a esclarecer completamente o assunto, o humorista fez um comunicado onde informa: “Pus o meu lugar de jurado à disposição; a RTP rejeitou a minha demissão. Vou, por isso, continuar como jurado. Mas com uma nuance”, sublinha.

“Porque apresentei a minha demissão? Não, não foi por ter partilhado no Facebook a canção do Salvador Sobral. Conforme foi público na primeira eliminatória, essa canção recebeu a pontuação máxima do júri e eu faço parte dele”, justifica, acrescentando que a sua demissão se deveu à ligação profissional que tinha com João Só, com quem faz uma rubrica de baladas na Rádio Comercial.

Eu consigo perfeitamente separar as coisas e nunca me passaria pela cabeça favorecer o João. Mas compreendo que o facto de eu ser jurado de um concurso onde um colaborador meu participa, pudesse levantar suspeitas. Em conversa com a direção da RTP e o Presidente do Júri, Júlio Isidro, o que decidimos é que me irei abster de votar na canção do João”, revela.

Nuno não termina o comunicado sem revelar a sua tristeza pelo “instinto de ódio” em relação aos artistas, independentemente de quem eles sejam. “Gostamos de odiar as nossas coisas - dá a sensação de que, para algumas feras violentas, não há distinção entre um Festival com canções escritas pelo Zé Cabra ou pelo Samuel Úria. Não parece haver, em algumas pessoas, sequer um laivo de boa vontade para gostar. Vive-se para abater alvos, e por vezes da forma mais reles e desumana”, constata.

Leia o comunicado completo, aqui.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório