Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Jorge Gabriel fala sobre o cancro da mama

O apresentador alertou os seus seguidores para esta doença.

Jorge Gabriel fala sobre o cancro da mama
Notícias ao Minuto

21:37 - 19/10/16 por Marina Gonçalves

Fama Blogue

Como outubro é o mês da sensibilização para o cancro da mama, Jorge Gabriel usou o seu blogue para falar sobre esta doença que afeta muitas pessoas.

“O cancro da mama continua a fazer muitas vítimas em Portugal, e é o segundo cancro mais mortal entre as mulheres. Os números desta doença são aterradores: mais de 4500 casos em Portugal são detetados anualmente! Isto é um número altíssimo e é por isto que a pesquisa, a procura de novas terapêuticas e a criação de mais apoios aos doentes não podem parar”, começou por explicar o apresentador.

Na mesma publicação, Jorge Gabriel alertou e relembrou que “os homens também podem ter cancro da mama”.

“Muitas das campanhas de sensibilização mostram mulheres, e é muito comum as pessoas esquecerem-se que o cancro da mama afeta homens e mulheres, desde os mais jovens aos mais velhos”, acrescentou.

Para a figura pública, “é importantíssimo ensinarmos às nossas filhas que a palpação do peito deve ser feita regularmente e aos nossos filhos para estarem atentos a qualquer alteração na mama”.

Mas o apresentadora não ficou por aqui e falou ainda sobre os sinais mais comuns deste cancro. “O surgimento de caroços na zona do peito ou nas axilas, a alteração da textura da pele da mama, bem como da cor e do tamanho. Estar atento a estes sinais é importantíssimo porque o diagnóstico precoce é a melhor forma de aumentar as chances de combater a doença”.

Para finalizar, Jorge Gabriel frisou que “a Liga Portuguesa Contra o Cancro vai estar a fazer um peditório a nível nacional de 29 de outubro a 1 de novembro". "Se virem os voluntários na rua, contribuam. Está nas mãos de todos nós ajudarmos nesta luta!", rematou.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório