AO MINUTO
topo
O que tem um apartamento de 75 Milhões de euros? por: Vippy.tv

Espanha Sara Norte quer voltar à vida de actriz

O pai de sara Norte já conta os dias para voltar a abraçar a filha fora das paredes do centro penitenciário de Botafuego, em Algeciras, Espanha. "Ela encontra-se bem e animada. Faltam apenas dois meses para sair da prisão. Será no final de Maio", sublinha o actor Vítor Norte com emoção na voz.
Fama
Sara Norte quer voltar à vida de actriz Sara Norte quer voltar à vida de actriz Sara Norte quer voltar à vida de actriz
DR

A jovem, que tem 27 anos, cumpre uma pena de 15 meses de prisão efectiva desde que no início de Fevereiro de 2012 foi condenada, em Algeciras, no sul do país vizinho, por tráfico de droga, depois de ter sido apanhada a transportar 800 gramas de haxixe escondidas no estômago. "A Sara já pagou pelo que fez", defende Vítor Norte, que não contém um desabafo: "O que ela fez não foi tão grave e há crimes muito piores".

PUB

Quando Sara Norte regressar a Lisboa, como tanto deseja, o pai ambiciona para ela uma vida normal e com projectos profissionais. "Ela quer cortar com o passado e seguir em frente. Espero que ela não seja ostracizada pelas pessoas", frisa.

Sara Norte já confidenciou ao pai que pretende voltar à representação, onde se estreou ainda criança, com apenas 12 anos, na série "Médico de família", da SIC: "Ao longo destes meses, ela teve tempo para pensar no que quer para a sua vida. Ela quer retomar a carreira de actriz".

Apesar de se ter afastado da representação há seis anos, depois da participação em "Morangos com açúcar", TVI, o público parece não ter esquecido a jovem. "Sou frequentemente abordado na rua por pessoas que me dizem gostar muita da Sara e sentirem saudades de a ver na televisão", conta Vítor Norte. Porém, o actor revela não ter ainda recebido qualquer proposta de trabalho para a filha.

O actor tem vindo a matar as saudades da filha sempre que tem disponibilidade para viajar até Espanha. "Depois da morte da Carla [Lupi, mãe de Sara], sou eu e o Diogo [irmão] que lhe damos algum consolo durante as novas visitas à prisão. Além disso, a Sara telefona-me duas vezes por semana", conta o veterano da representação.

Os dias da jovem actriz no centro penitenciário espanhol são passados entre várias actividades para ocupar o tempo. "Ela tem estado a dinamizar o grupo de teatro, toma contra da biblioteca, escreve algumas coisas e faz atletismo", enumera o pai, orgulhoso.

Com o pesadelo cada vez mais perto do fim, Vítor Norte só deseja não voltar a passar por momentos tão dramáticos. "Os últimos dois anos foram terríveis. A Sara foi presa, a Carla faleceu e no final do ano passado até o meu cão morreu. Só espero não ter agora um ataque de coração", finaliza o actor.

Regras de conduta dos comentários
12:44 - 22 de Outubro de 2014
Artigo patrocinado por Dacia
PUB
Os principais destaques todos os dias no seu email.
Preencha correctamente o seu Email.
PUB
PUB
RECOMENDAMOS PARA SI Quer voar mais longe?