Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Ana Galvão conta história com piolhos, cabelo e lágrimas à mistura

A figura pública encontrou uma carta na mochila do filho que dizia que "alguns miúdos da escola" tinham piolhos.

Notícias ao Minuto

18:45 - 04/05/16 por Marina Gonçalves

Fama Blogue

Ana Galvão usou o seu blogue para partilhar uma história de Pedro. De acordo com o que escreveu, na semana passada encontrou uma carta na mochila do filho que dizia que "alguns miúdos da escola" tinham piolhos. Perante a situação, a ex-mulher de Nuno Markl tomou as devidas precauções e, depois de ter visto o cabelo do pequeno, levou-o ao cabeleireiro.

Inicialmente, o menino achou uma "ótima ideia", mas o desfecho da história não foi assim tão feliz. A cabeleireira aconselhou Ana Galvão a cortar o cabelo todo do filho, que "ficou feliz a ver a novidade acontecer, até que gira o pescoço e olha para baixo".

"Vê os seus longos fios de cabelo caídos no chão, e dá-lhe um gigantesca e inesperada nostalgia pelo seu cabelo antigo. De repente pede à menina para parar de cortar, e diz que detesta o seu novo corte, e  daí passa a chorar como nunca o vi, com imponentes lágrimas caindo-lhe dos olhos", conta Ana Galvão.

Segundo a figura pública, Pedro é "uma criança a quem tudo lhe passa com tremenda rapidez", mas daquela vez isso não aconteceu. "Daí ter ficado tão consternada quando ele salta da cadeira onde está, vem para o meu colo e me diz, com a maior mágoa do mundo: 'Quero o meu cabelo de volta, mamã, por favor, traz-me o cabelo de volta'."

Ana Galvão ficou sem saber o que dizer ao filho, "o cabelo não havia de voltar, disso tinha a certeza, e por mais que lhe explicasse a quantidade de bicharada de que se tinha livrado, a dor não passava". "Eu própria já estava a sofrer a olhar para aquele cabelo todo no chão", admitiu. 

Às escondidas pediu à rapariga para varrer "a prova do crime", para ver se o "desgosto passava, mas não". "O Pedro esteve, sem exagero, meia hora a soluçar, a dizer que a culpa era minha porque podia ter, apenas, metido uma loção qualquer para que os piolhos fossem embora, sem ter que lhe cortar o cabelo que ele tanto adorava".

Finalmente conseguiu sair do estabelecimento, mas assim que entraram em casa o reflexo do menino no espelho fez com que voltasse a chorar. "Com a agravante de ter, ainda, frases apocalípticas como: 'Não quero voltar à escola até que o meu cabelo volte a crescer' ou 'Não quero que nunca mais, na vida, ninguém me veja'".

Apesar de acreditar ser "uma mãe tão forte como qualquer outra", Ana Galvão confessa que "não estava preparada para o primeiro verdadeiro desgosto de alma da vida do filho".

"Na primeira noite dormiu de gorro, no dia a seguir só o tirou em casa e comigo, e só alguns dias depois é que foi aceitando o seu cabelo curtinho como algo normal, mas ainda hoje me disse: 'Prometeste que crescia rápido, já passou uma semana e está igual!'. Agora não sei o que faça, mas, eventualmente, terei que me habituar à ideia de que terei um John Lennon em casa. Entretanto os piolhos desapareceram nessa mesma tarde", acrescentou.

Para finalizar, a locutora deixou ainda o auto-retrato feito por Pedro antes da tragédia.  

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório