Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

As 'prostitutas' de Louis Vuitton

O vídeo da campanha publicitária da nova mala da Louis Vuitton está a causar controvérsia por colocar as suas modelos no papel de prostitutas. Grupos feministas já mostraram o seu desagrado perante a campanha.

As 'prostitutas' de Louis Vuitton
Notícias ao Minuto

07:28 - 23/03/13 por Notícias Ao Minuto

Fama Vídeo

Cara Delevingne e Georgia May Jagger são algumas das modelos que, no vídeo promocional, criado por James Lima, passeiam pelas ruas de Paris, em França, apenas com lingerie e saltos altos.

Segundo o The Sun, com o nome 'Love', o vídeo publicitário mostra cenas de topless e sem-abrigo nus, o que causou, desde logo, a polémica junto de várias organizações activistas de defesa dos direitos das mulheres.

A líder do grupo feminista Femen, Inna Shevchenko, disse que "mais uma vez, mulheres nuas foram usadas para criar ruído ou vender roupas". Outra associação francesa, a Osez le Féminisme, também já tornou público o seu desagrado com o vídeo, classificando-o como "uma visão glamourosa da prostituição", cita o New York Daily News.

No vídeo, de três minutos e meio, os indícios de prostituição são notórios com as modelos a 'desfilarem' pelas ruas perante carros de possíveis clientes, e com elas já no banco traseiro dos carros completamente nuas.

Até ao momento, a Louis Vuitton ainda não se pronunciou sobre o anúncio nem tão pouco face às críticas que lhe foram endereçadas.

Veja aqui o vídeo.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório