Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

"Vi e nunca irei esquecer o rosto de várias crianças entregues à sorte"

Catarina Furtado falou sobre uma das realidades com que se viu confrontada ao longo dos últimos anos, como Embaixadora da boa vontade da UNFPA.

Notícias ao Minuto

11:00 - 26/11/15 por Notícias ao Minuto

Fama Solidariedade

Um dos trabalhos pelo qual Catarina Furtado é mais reconhecida refere-se a todas ações humanitárias nas quais participou como Embaixadora da Boa Vontade do UNFPA. E durante este tempo, a apresentadora confrontou-se com algumas realidades difíceis de gerir, como é o caso de casamentos com crianças.

"A realidade inadmissível dos casamentos forçados de meninas persiste em 2015. Sim, leram bem: em muitos países os direitos humanos destas crianças são violados, com o pretexto dos costumes religiosos que apenas servem para manter as comunidades numa situação de pobreza extrema", começa por refletir na sua página oficial de Facebook.

"A realidade inadmissível dos casamentos forçados de meninas persiste em 2015. Sim, leram bem: em muitos países os direitos humanos destas crianças são violados, com o pretexto dos costumes religiosos que apenas servem para manter as comunidades numa situação de pobreza extrema. Esta prática arruína vidas e tem consequências irreparáveis para o desenvolvimento físico e psicológico destas crianças que ficam com o destino traçado: escravatura e abuso sexual", avisa.

Entretanto, Catarina fala da sua experiência pessoal:

“Durante os últimos 15 anos, enquanto Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA, tenho visto estas realidades de perto. Vi e nunca irei esquecer o rosto de várias crianças que eram entregues à sorte e aos tais ‘costumes'”.

E lança um desafio a todos os seguidores:

"Hoje quero falar-vos da campanha 'promovida pelo UNFPA que nos apresenta '16 girls', histórias de meninas do Níger extraordinárias, que recusaram ser Noivas Crianças. Estas, ao contrário de muitas outras, são histórias de Esperança. Fiquem com o primeiro testemunho da Amina de 15 anos!", termina.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório