Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Temos de sentir vergonha, horror, choque"

A apresentadora diz que é preciso agir em relação à situação dos refugiados sírios.

"Temos de sentir vergonha, horror, choque"
Notícias ao Minuto

11:59 - 03/09/15 por Notícias ao Minuto

Fama Redes Sociais

Já foram várias as figuras públicas que deram a sua opinião contra a horrível tragédia que tem envolvido a morte de vários refugiados, que fogem da guerra. Uma das personalidades foi Rita Ferro Rodrigues.

"Acreditaria o mundo que Auschwitz existira se as terríveis imagens de desumanidade tivessem sido ocultadas? Porque as mostramos ainda hoje? Para não as esquecermos. Para que persista essa memória. Para que ninguém ouse dizer que não aconteceu. Para que nunca mais volte a acontecer. São dignas, essas imagens da libertação dos prisioneiros de Auschwitz? Pessoas nuas, agredidas na sua dignidade, esfomeadas, muito doentes (algumas moribundas) absolutamente fragilizadas? Não são. Como digna não é, a história que contam. Mas é a nossa história, como humanidade", escreve a apresentadora na sua página de Facebook.

"O mesmo se passa com as fotografias dos corpos dos refugiados, a boiar no Mediterrâneo. O pudor levar -me-ia a jamais publicar. Mas é preciso! É preciso, porra! É preciso porque Europa não as quer ver. É preciso, porque ainda há muito boa gente a defender 'que vamos dar asilo a terroristas' e 'que nada temos nada a ver com as guerras deles'. Pessoas que não querem ver, não querem saber que isto está a acontecer. Pessoas que não percebem que aquelas crianças a boiar no mar, fugiram para fugir de uma guerra ainda mais assustadora do que o bote frágil que as transportava no mar escuro. Aquelas crianças podíamos ser nós. Podiam ser, os nossos filhos", acrescenta.

"É preciso, porque estas pessoas (homens, mulheres, crianças) têm de ser vistas, para que sejam ajudadas. E sobretudo, é preciso porque não podemos permitir que isto continue a acontecer. Temos de sentir vergonha, horror, choque. E agir. Agir!", termina.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório