Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Nuno Markl comenta transmissão de touradas na RTP

O radialista fez questão de deixar a sua opinião sobre o assunto.

Nuno Markl comenta transmissão de touradas na RTP
Notícias ao Minuto

22:30 - 01/09/15 por Notícias ao Minuto

Fama Touradas

Recentemente Nuno Markl deixou a sua opinião, quanto à transmissão de touradas na RTP.

O humorista já afirmou que não é a favor das touradas, pelo que quis esclarecer o assunto no seu blogue 'A Cave do Markl'.

"Eu não luto para que a RTP deixe de transmitir touradas. Antes disso, a luta mais importante é para que as touradas deixem de existir, ou pelo menos para que pessoas percebam a falta de sentido de um espectáculo de tortura, sangue e humilhação de um ser vivo. Apesar de, só agora, haver pessoas a falar de boicotes, a RTP transmite touradas ininterruptamente desde que me lembro – e até antes – porque, infelizmente, a tourada é uma instituição nacional que várias pessoas, inebriadas pelo espectáculo sangrento, colocam no mesmo pódio de outras – essas sim nobres – instituições nacionais. Como o Folclore, o Fado, o Futebol, e as inúmeras artes em que a nossa cultura é rica", escreve.

"A RTP não é uma ditadura – é uma empresa, como todas, feita de uma quantidade diversa de opiniões onde convivem pessoas que gostam de tourada e adorarão que ela dure para sempre, e pessoas que odeiam a tourada e que tudo farão para que se perceba como é um espetáculo obsoleto de violência e dor. Isto é válido dentro de todos os departamentos, até mesmo dentro das próprias direções que por lá passaram (e penso que a actual não será exceção)", acrescenta.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório