Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Isabel Pantoja entrega-se e evita ser notícia do dia

O advogado da cantora espanhola Isabel Pantoja confirmou que esta ingressará ainda hoje na cadeia para cumprir a pena de dois anos por branqueamento de capitais.

Isabel Pantoja entrega-se e evita ser notícia do dia
Notícias ao Minuto

07:00 - 21/11/14 por DN

Fama Cantora

Isabel Pantoja recebeu hoje uma notificação do tribunal de Málaga de que teria de se entregar na prisão e cumprir a pena a que foi condenada. Teria três dias para o fazer a partir de amanhã. No entanto, de acordo com o jornal ABC, a cantora terá decidido entregar-se ainda hoje para evitar ser a notícia do dia, uma vez que todas as atenções da comunicação social e da opinião pública estão voltadas para a morte da duquesa de Alba.

À porta da prisão para mulheres Alcalá de Guadaira, em Sevilha, estão vários jornalistas à espera de Isabel Pantoja, apesar de não haver certezas de que é nesta cadeia que a cantora vai cumprir a pena. Por isso, também em Estremera, a cerca de 70 quilómetros de Madrid, também há vários jornalistas à espera.

Isabel Pantoja tinha feito um pedido ao tribunal para reconsiderar a pena, mas este não foi aceite. Em vez disso, deu três dias à cantora para se apresentar na prisão.

Pantoja foi condenada a dois anos de prisão por branqueamento de capitais e ainda ao pagamento de uma multa de 1,1 milhões de euros no âmbito do caso Malaya.

O caso envolvia uma rede de corrupção que funcionava através de negócios com os principais empresários de Marbella, que compravam terrenos a preços muito abaixo do mercado ou obtinham licenças em zonas não definidas para construção de habitação.

Além da cantora, foram também condenados o ex-presidente da Câmara de Marbella, Julían Muñoz, com quem a popular cantora espanhola manteve uma relação amorosa, e Maite Zaldívar, ex-mulher de Muñoz.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório