Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Onassis mandou paparazzi fotografar Jackie Kennedy despida

A nova biografia sobre os Kennedy revela que foi Onassis, com estava casada a ex-primeira-dama, a dizer aos fotógrafos como chegar à ilha privada de Skorpios. Foi aí que Jackie Kennedy foi fotografada despida.

Onassis mandou paparazzi fotografar Jackie Kennedy despida
Notícias ao Minuto

16:37 - 30/10/14 por DN

Fama Biografia

As fotografias só foram publicadas nos Estados Unidos da América em 1975, mas foram tiradas em 1972, em plena ditadura grega, na ilha privada do casal Onassis, pelo fotógrafo italiano Settimio Garritano.

A ilha de Skorpios, no Mediterrâneo, era um espaço de liberdade para Jackie Onassis, ex-primeira-dama dos EUA e viúva de J.F. Kennedy, que estava então casada com o magnata grego Aristóteles Onassis.

Aos 43 anos, Jackie foi fotografada na praia, praticamente despida, enquanto se bronzeava. Settimio, o fotógrafo, soube imediatamente que tinha na sua posse imagens altamente sensíveis que só foram publicadas meses depois na revista italiana 'Playmen'. Nos Estados Unidos da América, as fotografias tornaram-se públicas três anos depois.

Até hoje, pensava-se que as imagens tinham sido captadas graças à habilidade do fotógrafo, que conseguira infiltrar-se e passar por empregado na casa dos Onassis. Mas uma nova biografia escrita pelo jornalista americano Christopher Andersen sobre os Kennedy, 'The Good Son: JFK Jr. and the Mother He Loved' (em português, 'O Bom Filho: JFK Jr. e a Mãe que ele Amava') revela que, afinal, foi o próprio Onassis quem esteve por trás destas fotografias, tentando descredibilizar Jacqueline Kennedy numa altura em que o casamento estava perto do fim.

Segundo escreve Andersen, Onassis queria afastar Jackie, com quem esteve casado durante quatro anos, para conseguir manter o seu caso extra-conjugal com a soprano Maria Callas. Onassis chegou a ridicularizar a mulher em várias entrevistas, chamando-lhe "a viúva".

Em 1972, deu então instruções precisas a dez fotógrafos para que conseguissem chegar à ilha de Skorpios e fotografar a ex-primeira-dama dos EUA enquanto esta tomava banhos de sol quase sem roupa, julgando-se em total privacidade.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório