Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Ellen mostra coisas antigas a crianças. Eis o resultado

Habituadas ao digital, mostrar a crianças um dos primeiros telemóveis ou mesmo gravadores seria como apresentar as tecnologias dos dias de hoje aos antepassados. A estranheza é tal que nem sequer conseguem pensar de como funcionaria. Ellen DeGeneres fez o teste.

Notícias ao Minuto

13:13 - 23/09/14 por Notícias Ao Minuto

Fama queda

Ellen DeGeneres quis mostrar como as primeiras tecnologias são autênticos monstros para os mais novos. Habituados à era portátil e digital, os engenhos tecnológicos de outros tempos parecem ser, aos olhos dos mais novos, verdadeiras máquinas de guerra.

Um telemóvel sem ecrã a cores ou a possibilidade de videochamada tem mais de cem anos, disse uma das crianças testadas pela apresentadora norte-americana. Apesar de saberem que se tratava de um telemóvel, o tamanho, robustez e limitação levou a que agissem com apreensão ao dispositivo.

Na presença de uma máquina de escrever, a estranheza foi tal que nem sabiam por onde começar. Elle colocou uma folha e uma pequena luz ‘se fez’ na cabeça das duas crianças. Mas não passou disso. Apenas souberam do que se tratava quando a apresentadora disse.

Numa época em que as chamadas são quase sempre atendidas e quando tal não acontece são enviadas mensagens escritas ora para o telemóvel ora para as redes sociais, um gravador não fazia qualquer sentido na cabeça dos mais novos.

A desconfiança perante o equipamento era tanta que as crianças nem se lembraram da possibilidade de gravar mensagens por voz. “Esta máquina é tão complicada”, disse uma das crianças.

Veja o vídeo.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório