Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Shakira acusada de plágio

Está lembrado do êxito ?Loca? da colombiana Shakira? Pois bem, um juiz norte-americano confirma agora tratar-se de plágio de uma música escrita por um dominicano na década de 90 que, conta o jornal El País, foi alvo de outro plágio em 2008.

Shakira acusada de plágio
Notícias ao Minuto

14:48 - 21/08/14 por Notícias Ao Minuto

Fama Música

‘Loca con su tiguere’ é o nome da música escrita pelo dominicano Ramón Arias Vásquez e que foi registada em 1998 mas nunca divulgada. Mas, de acordo com os registos eletrónicos do sistema judicial dos Estados Unidos, o juiz Alvin Hellerstein, responsável pelo caso, concluiu que a música ‘Loca’, da colombiana Skahira, é afinal plágio.

Além dela, a música de Ramón Arias Vásquez foi também plagiada por outro dominicano, em 2008, chamado Edward Bello Pou, mas mais conhecido por rapper El Cata. Curiosamente, destaca o El País, colaborou com Shakira na gravação de um videoclip em 2010.

“As canções ‘Loca con su tíguere’ de Bello Pou e ‘Loca’ de Shakira, são cópias ilegais de outra canção, cujos direitos pertencem à produtora Mayimba Music, e violam as leis de propriedade intelectual”, declarou o juiz norte-americano em conferência de imprensa.

As partes envolvidas no processo foram, neste sentido, aconselhadas a conversarem antes do próximo dia 29, data em que terão de entregar no tribunal um documento que identifique o dano para a produtora de Vasquez. Foi ainda marcada uma nova audição para 8 de Setembro com os advogados da Sony (produtora que representa Shakira) e da Mayimba.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório