Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2018
Tempo
22º
MIN 19º MÁX 25º

Edição

Duas jovens do grupo Pussy Ryot chegaram aos campos de detenção

As duas jovens jovens do grupo russo Pussy Riot, condenadas a dois anos de prisão por uma ação anti-Putin numa catedral da capital, chegaram na quarta-feira aos centros de detenção, muito afastados de Moscovo, anunciou a advogada.

Duas jovens do grupo Pussy Ryot chegaram aos campos de detenção
Notícias ao Minuto

00:58 - 25/10/12 por Lusa

Fama Rússia

As duas jovens jovens do grupo russo Pussy Riot, condenadas a dois anos de prisão por uma ação anti-Putin numa catedral da capital, chegaram ontem aos centros de detenção, muito afastados de Moscovo, anunciou a advogada.

[Nadejda] "Tolokonnikova chegou ao campo de trabalho número 14 na Mordóvia e [Maria] Alekhina chegou ao campo número 32 em Perm", declarou Violetta Volkova à agência Interfax.

"Não temos informação oficial. Obtive-a através das minhas próprias fontes, que confirmaram", acrescentou.

A administração penitenciária russa está obrigada a informar os familiares próximos das duas mulheres, num prazo de dez dias, da sua chegada aos campos de trabalho.

No campo número 14 na Mordóvia (500 quilómetros a leste de Moscovo), conhecido pelas suas condições muito duras, esteve detida entre 2006 e Outubro de 2008 Svetlana Bakhmina, a única mulher reconhecida culpada no caso Ioukos, que também implicou a prisão do magnata do petróleo Mikhaïl Khodorkovski.

Neste campo está também encarcerada Evguenia Khassis, uma ultranacionalista condenada a 18 anos de prisão pela morte de um advogado dos direitos humanos e de uma jornalista da oposição em 2009.

O campo de Perm, apesar de situado a 1.400 quilómetros de Moscovo, parece constituir uma opção mais suave, por se situar numa povoação onde vive o filho de Maria Alekhina.

Tolokonnikova, 22 anos, e Alekhina, 24 anos, ambas mães, foram condenadas em agosto a dois anos de detenção num campo de trabalho por terem interpretado em fevereiro uma "canção punk" contra o Presidente russo Vladimir Putin na catedral do Cristo-Salvador, em Moscovo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.