Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Quaresma critica "populismo racista" de Ventura. "Ambição pelo poder"

"O populismo racista do André Ventura apenas serve para virar homens contra homens", escreveu Ricardo Quaresma, "como homem e cigano", esta terça-feira, através das redes sociais.

Quaresma critica "populismo racista" de Ventura. "Ambição pelo poder"
Notícias ao Minuto

01:50 - 06/05/20 por Notícias Ao Minuto

Fama Ricardo Quaresma

"Triste de quem tenta ser alguém na vida atirando os homens uns contra os outros", começou por escrever, esta terça-feira à noite, Ricardo Quaresma, num texto publicado nas redes sociais, onde tece críticas ao deputado André Ventura, líder do Chega.

O futebolista internacional português não se refere, ao longo do texto, a nenhuma proposta em específico por parte do deputado de extrema-direita, mas note-se que este defendeu, recentemente, um "plano de confinamento específico para a comunidade cigana".

"Eu sou cigano. Cigano como todos os outros ciganos e sou português como todos os outros portugueses e não sou nem mais nem menos por isso", escreveu o atual jogador do  clube turco Kasimpasa.

Sublinhando que, "como homem, cigano e jogador de futebol", já marcou presença em "várias campanhas de apelo contra o racismo", por acreditar "que somos todos iguais e todos merecemos na vida as mesmas oportunidades", deixa críticas diretas a André Ventura. "O populismo racista do André Ventura apenas serve para virar homens contra homens em nome de uma ambição pelo poder que a história já provou ser um caminho de perdição para a humanidade".

O jogador apela a que se mantenham os "olhos abertos" porque "o racismo apenas serve para criar guerras entre os homens" e "apenas quem as provoca é que ganha algo com isso". "Olhos abertos amigos, a nossa vida é demasiado preciosa para ouvirmos vozes de burros...isto se queremos chegar ao céu", termina.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório