Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Steven Spielberg confessa que sofre de dislexia

O realizador norte-americano Steven Spielberg revelou que sofre de dislexia, um problema diagnosticado há cinco anos, e confessou que os filmes foram a sua "forma de escape".

 Steven Spielberg confessa que sofre de dislexia
Notícias ao Minuto

15:30 - 27/09/12 por Notícias Ao Minuto

Fama Cinema

Steven Spielberg explicou, numa entrevista com Quinn Bradlee, que desde pequeno sentiu problemas de aprendizagem e que demorou mais dois anos que o resto dos seus colegas a aprender a ler.

O realizador diz que sabia que era diferente dos outros, só "não sabia como chamar" as dificuldades que tinha, até porque nos anos 50 a dislexia nas crianças não era identificada como actualmente.

"Os meus professores não entendiam porque é que eu ia tão atrasado em relação ao resto da minha turma e falaram com os meus pais”, recordou Splielberg.

O cineasta diz que aprendeu a lidar com os problemas de forma criativa: "nunca me senti como vítima, mas os filmes ajudaram-me muito, livraram-me da vergonha, da culpa. Fazer filmes foi a minha forma de escape", admitiu.

Na mesma entrevista, o realizador revela ainda que as suas dificuldades de aprendizagem" inspiraram o filme ‘Os Goodies’ (1985), já que Spielberg se referia ao seu grupo de amigos de infância como "o esquadrão Goon".

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório