Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Passos irritou-se com PSD e saiu furioso

O PSD irritou o primeiro-ministro que foi duramente criticado na “noite quente na S. Caetano”, na sede do partido, conta esta sexta-feira o jornal Sol, que adianta que Passos Coelho saiu furioso do jantar com os presidentes das distritais, que terminou pelas 2h30 da madrugada de quarta-feira.

Passos irritou-se com PSD e saiu furioso
Notícias ao Minuto

08:20 - 10/05/13 por Notícias Ao Minuto

Política PSD

A noite de quarta-feira foi quente na sede do PSD, na Rua de São Caetano, durante o jantar que reuniu Passos Coelho e os presidentes das distritais, conta hoje o jornal Sol, que adianta que houve um desfilar de críticas ao primeiro-ministro, com o aparelho do PSD a criticá-lo duramente.

De acordo com o Sol, a tensão foi tal que o próprio líder do PSD rejeitou “jogos sujos” no partido, acabou por se irritar e terminou o encontro com um apelo à lealdade.

As críticas mais duras chegaram pela voz do líder do PSD-Algarve, Luís Gomes, que chegou mesmo a dizer que o partido se sente “maltratado” pelo Executivo. Mas também outros dirigentes se queixaram de que os chefes de gabinete dos ministros não lhes atendem os telefones.

Ao nível das políticas do Executivo, também houve discussão, com o pacote para o crescimento de Álvaro Santos Pereira a não suscitar grande entusiasmo, assim como a reforma do Estado, em relação à qual os dirigentes lamentam ainda não se saber nada.

De acordo com o Sol houve momentos do jantar em que Passos se irritou, chegando a dizer que não estava ali para discutir em detalhe “políticas sectoriais”. Os relatos ao semanário dão conta que o líder do PSD agradeceu a quem falou frontalmente em vez de “fazer jogos sujos”, uma referência que foi percebida como alusão às conversas de bastidores sobre a má prestação do Governo, com destino aos líderes distritais de Lisboa e Porto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório