Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 21º

Corrida ao resgate de PPR para saldar prestações que estão para vir

Os portugueses estão preocupados com o que aí vem, e prova disso é que estão a pedir o reembolso antecipado dos Planos Poupança Reforma (PPR) para pagar prestações futuras. Dos quase 3.500 pedidos realizados no primeiro semestre deste ano, já dentro da nova legislação, apenas 129 foram utilizados para pagar prestações do crédito à habitação em atraso, conta o Jornal de Negócios desta quarta-feira.

Corrida ao resgate de PPR para saldar prestações que estão para vir
Notícias ao Minuto

08:32 - 21/08/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Nova lei

A nova legislação relativa aos PPR, que entrou em vigor no início do ano passado e que foi agora clarificada, permite aos portugueses resgatarem, antecipadamente, este dinheiro, desde que seja utilizado para pagar as prestações vencidas ou por saldar do crédito à habitação, não sofrendo assim penalizações fiscais.

Ao abrigo desta lei, já foram feitos, de Janeiro a Julho, 3.484 pedidos de reembolso antecipado, um fenómeno que ganha mais força por grande parte valor destes pedidos se destinar ao pagamento de prestações futuras – 3.355, sendo que os restantes vão ser utilizados em pagamentos em atraso, num total de 1,35 milhões de euros, segundo números avançados pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS) aos jornalistas.

Porém, é possível concluir que houve um abrandamento desta tendência face aos primeiros quatro meses do ano, já que só entre Janeiro e Abril se registaram 2.745 pedidos, equivalentes a 1,23 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório