Direcção-Geral do Orçamento não validou propostas de ministérios

Nenhuma das eventuais propostas submetidas pelos serviço dos ministérios à Direção-Geral do Orçamento (DGO) para o Orçamento do Estado de 2014 foi ainda validada, informou hoje aquela entidade, sendo que o prazo termina na próxima segunda-feira.

Notícia

© Reuters

Lusa
20/08/2013 17:01 ‧ 20/08/2013 por Lusa

Economia

OE2014

De acordo com uma nota da DGO hoje divulgada, nenhum dos 429 orçamentos que os vários ministérios têm de apresentar à DGO até dia 26 de agosto foi ainda validado.

No entanto, isto não significa necessariamente que não tenham sido ainda apresentadas propostas por parte dos serviços, uma vez que se a DGO determinar que não precisos elementos adicionais ou correções aos orçamentos submetidos pelos serviços, estes documentos são considerados como "orçamentos por submeter".

O ministério com mais propostas de orçamento a entregar é o da Educação e Ciência (119), seguindo-se a Presidência do Conselho de Ministros (47) e o da Solidariedade, Emprego e Segurança Social (40).

Segundo uma circular da DGO divulgada na semana passada, os ministérios têm até dia 26 de agosto (segunda-feira) às 24:00 para submeter as suas propostas de orçamento à DGO.

Caso estas propostas não sejam entregues até à data limite, a DGO diz que “será considerado o orçamento de 2013 com os ajustamentos que o Ministério das Finanças achar por conveniente introduzir por forma a viabilizar a finalização dos trabalhos do Orçamento do Estado”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas