Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

A Vida É Bela deixa 'voucher' de 13 milhões por pagar

A falência de A Vida É Bela é oficial, após o BES ter chumbado o plano de salvação da empresa. E relata a edição desta terça-feira do Jornal de Negócios que, com isto, os mais de 1.500 credores, que no total têm a haver 13 milhões de euros, irão ficar sem ver um tostão.

A Vida É Bela deixa 'voucher' de 13 milhões por pagar
Notícias ao Minuto

08:35 - 20/08/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Credores

“A empresa vai para liquidação, não há outro caminho. Não há activos, os credores não recebem nada. A dívida [créditos] foi toda ‘ao ar´”. Quem o afirma é o advogado de A Vida é Bela, Alfredo Lemos Damião, que em declarações ao Jornal de Negócios confirma os piores receios dos mais de 1.500 credores aos quais a empresa devia um total de 13 milhões de euros. Tudo indica, pois, que não os conseguirão reaver.

A Vida é Bela chegou a facturar 46 milhões de euros em 2011, entre Espanha e Portugal, mas um ano depois iniciava a sua escalada descendente rumo ao abismo financeiro.

O dono da empresa, António Quina, que previa facturar 200 milhões de euros em 2013, acabaria por suspender a actividade no fim do ano passado.

Porém, remanescia ainda alguma esperança para os credores da empresa que se propunha a concretizar sonhos através de vouchers. Mas O BES, por sinal o maior credor de A Vida é Bela, acabou por reprovar o plano de salvação, o único que lhe restava.

Assim, perante a inevitabilidade da falência definitiva da empresa, reforça o advogado Lemos Damião: “Não há lugar à recuperação de um só cêntimo”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório