Estado concedeu 56 reformas acima de 5 mil euros este ano

O Governo atribuiu 56 reformas douradas, acima de 5 mil euros, desde o início do ano, que vão custar ao Estado mais de 3,4 milhões de euros por ano.

MARKETS-FOREX/

© REUTERS

Notícias Ao Minuto
06/09/2012 08:43 ‧ 06/09/2012 por Notícias Ao Minuto

Economia

Pensões

De Janeiro a Outubro deste ano, a Caixa Geral de Aposentações (CGA) já atribuiu 56 novas pensões superiores a cinco mil euros, consideradas reformas ‘douradas’, avança esta quinta-feira o jornal i, explicando que os dados das pensões de Outubro já são conhecidos porque foi ontem publicado em Diário da República a lista de aposentações para esse mês.

No total, estas pensões vão custar anualmente ao Estado mais de 3,4 milhões de euros, sem contabilizar os subsídios de férias e de Natal.

Contudo, as 56 reformas ‘douradas’ atribuídas este ano correspondem a uma quebra de mais de 50% nas pensões acima de 5 mil euros concedidas pelo Governo no mesmo período de 2011, quando foram atribuídas 120 pensões ‘douradas’. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas