Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Lucro do Santander Totta recua mais de 50% para 31 milhões

O resultado líquido do Banco Santander Totta baixou 50,6%, para 30,9 milhões de euros, no primeiro semestre, valor que compara com o lucro de 62,5 milhões de euros obtido no mesmo período de 2012.

Lucro do Santander Totta recua mais de 50% para 31 milhões
Notícias ao Minuto

13:05 - 31/07/13 por Lusa

Economia Semestre

"Podemos dizer que temos uma sólida geração de resultados, temos os custos controlados e estamos bem provisionados", destacou António Vieira Monteiro, presidente do banco, durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados semestrais.

Vieira Monteiro antecipou que "os resultados continuarão a ser positivos até ao final do ano", apontando para a economia que "está a dar sinais de algum crescimento. Ainda ténues, mas positivos".

O banqueiro admitiu, porém, que os resultados do Totta no conjunto deste ano não serão tão fortes como no ano passado, devido aos fatores extraordinários que permitiram 'engordar' os lucros de 2012 (através de uma operação de securitização de créditos de montante significativo.

"Não vamos ter resultados como no ano passado", sublinhou.

Segundo Vieira Monteiro, o banco que lidera tem "apoiado a economia portuguesa", destacando o crédito concedido às pequenas e médias empresas (PME).

Também o apoio às exportações foi mencionado, com o banqueiro a realçar que se mantém o aumento do crédito às empresas, conforme é possível constatar nas contas semestrais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório