Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Chefe de missão Selassie sai de Portugal e da troika

O chefe da missão do FMI em Portugal, Abebe Selassie, vai abandonar o programa de acompanhamento do memorando em de Portugal, passando a assumir funções no departamento africano da instituição, avançou fonte oficial do FMI ao Sol.

Chefe de missão Selassie sai de Portugal e da troika
Notícias ao Minuto

18:58 - 29/07/13 por Notícias Ao Minuto

Economia FMI

Selassie, o chefe de missão da troika em Portugal, que representava o FMI, vai dizer adeus ao País e à missão, pois, segundo fonte oficial, o responsável vai antes assumir funções no departamento africano.

O representante do FMI na missão portuguesa será substituído em Setembro por Subir Lall, director do departamento europeu do FMI e chefe de missão para a Alemanha e Holanda, países que, segundo o Sol, acumulará com Portugal já na oitava e nona avaliação.

Esta saída é já a terceira dentro da troika, e a segunda do FMI, em apenas dois anos de resgate. Poul Thomsen foi o primeiro a sair, em Fevereiro de 2013, tendo, aliás, sido substituído por Selassie que sai agora.

No mês passado, também outro chefe da missão portuguesa, representante da Comissão Europeia, deixou a direcção do programa para se reformar, não se conhecendo ainda o seu substituto.

Ainda de acordo com o Sol, a saída de Abebe Selassie será comunicada pelo FMI hoje às 20h.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório