A gasolina vai voltar a ficar mais cara nas bombas nacionais na próxima semana, com o custo de cada litro a aproximar-se dos máximos atingidos nos primeiros meses deste ano.
De acordo com o Jornal de Negócios, o preço da gasolina vai aumentar a acompanhar os avanços das cotações nos mercados internacionais, face ao aumento da procura nos Estados Unidos. E a subida só não será mais acentuada devido à valorização do euro face ao dólar, o que deve permitir que os preços de venda do gasóleo se mantenham.
O aumento do preço da gasolina a partir do início da próxima semana será o terceiro agravamento consecutivo do custo deste combustível, sendo mais moderado desta vez. Segundo o Jornal de Negócios, depois da subida de 4,19% e 4,55% das cotações da gasolina nos mercados internacionais nas duas semanas anteriores, esta semana o valor deste combustível aumentou menos de 2%, segundo dados da Bloomberg.