Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Portugueses em "modo de sobrevivência" cortam no pão e na fruta

As famílias portuguesas estão a comprar menos produtos, até mesmo os essenciais. Para gerir os orçamentos cada vez mais apertados, os portugueses estão a comprar menos leite, azeite e pão, entre outros. As conclusões são da empresa de estudos de mercado Kantar Worldpanel, citada pelo Público, que diz mesmo que no primeiro semestre do ano os portugueses estiveram em "modo de sobrevivência".

Portugueses em "modo de sobrevivência" cortam no pão e na fruta
Notícias ao Minuto

08:08 - 18/07/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Crise

As famílias portuguesas estiveram, entre Janeiro e Junho deste ano, em “modo de sobrevivência”, de acordo com a empresa de estudos de mercado Kantar Worldpanel, que adianta que comprar o essencial passou a ser sinónimo de adquirir menos produtos, mesmo os essenciais.

Assim, e se no início da crise, os portugueses cortavam na carne de vaca, preferindo o frango, e cozinhavam mais refeições em casa, agora estão a cortar mais, o que não quer dizer que estejam a deixar de comprar certos produtos, mas a adquirir, por exemplo, menos pacotes de leite, a adiar a compra de água, a levar menos azeite ou pão para casa.

De acordo com o Público, a redução da lista de compras verifica-se em quase todas as categorias de produtos, mas as maiores quebras surgem nos lacticínios (sobretudo leite), bebidas (vinho, cervejas, sumos e água), produtos frescos (fruta e pão) ou mercearia (açúcar, farinha ou azeite, por exemplo).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório