Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Troika mostra pouca flexibilidade para ceder nos cortes

A troika terá demonstrado pouca abertura para alterar o rumo da consolidação orçamental portuguesa, avança o Jornal de Negócios. Os argumentos do comité internacional passam pela redução do défice em 2014, assim como pela relação entre a despesa e a receita previstas para este ano.

Troika mostra pouca flexibilidade para ceder nos cortes
Notícias ao Minuto

08:57 - 16/07/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Despesa

A troika terá mostrado a Portugal pouca disponibilidade para alterar a essência do rumo de consolidação orçamental do País, assente nos cortes na despesa do Estado, indica o Jornal de Negócios.

Um dos argumentos que parece justificar esta falta de receptividade por parte dos credores internacionais face à tesourada prevista de 4,7 mil milhões de euros, passa pelo facto de a redução do défice prevista para 2014 ser inferior àquela registada em 2012.

Por outro lado, a troika insiste que o ajustamento deveria antever um contributo da despesa maior do que o da receita para a consolidação orçamental. Contributo esse que não pode ser levado a cabo face à impossibilidade de cortar salários e o enorme aumento de impostos decretado para este ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório