AO MINUTO
topo

Algarve Patrões queixam-se da dificuldade de recrutar funcionários para Verão

Os empresários algarvios, dos sectores da restauração e hotelaria, afirmam continuar a ter dificuldades em conseguir recrutar funcionários para os meses de Julho e Agosto. Os motivos, segundo os mesmos, prendem-se com o subsídio de desemprego e com a falta de vontade em ter um trabalho sazonal.
Economia
Patrões queixam-se da dificuldade de recrutar funcionários para Verão Patrões queixam-se da dificuldade de recrutar funcionários para Verão Patrões queixam-se da dificuldade de recrutar funcionários para Verão
DR

Os empresários da restauração e hotéis do Algarve queixam-se da falta de gente para trabalhar durante os meses de Verão, e atribuem a culpa desta situação à facilidade em conseguir o subsídio de desemprego e à pouca vontade em ter um emprego temporário, que, implica trabalhar à noite e aos fins-de-semana e o qual, à partida não terá continuidade.

PUB

Em declarações à TSF, o presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), Elidérico Viegas, explicou que este ano está a ser difícil recrutar pessoal para fazer limpezas e arrumações.

"Sobretudo para os meses de Julho e Agosto, os chamados meses mais altos da época turística, há algumas dificuldades em encontrar pessoal para responder a todas as necessidades".

Esta não é uma situação nova, mas foi agravada, segundo os patrões, pela saída de milhares de brasileiros ou imigrantes do Leste Europeu.

Além disso, de acordo com Ana Jacinto, da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), no nosso País "não temos uma cultura de trabalhos de part-time, ainda estão pouco implementados".

Regras de conduta dos comentários
PUB
Os principais destaques todos os dias no seu email.
Preencha correctamente o seu Email.
PUB
PUB