Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Mais ricos da bolsa ganham 621 milhões

O dono do Pingo Doce, Soares dos Santos, ganhou em bolsa 562,7 milhões de euros só desde o início do ano, segundo as contas do Diário de Notícias. Os detentores das sete maiores fortunas da bolsa portuguesa aumentaram a sua riqueza em 621 milhões de euros.

Mais ricos da bolsa ganham 621 milhões
Notícias ao Minuto

09:27 - 30/06/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Investimento

Os detentores das sete maiores fortunas da bolsa portuguesa viram a sua riqueza aumentar 621 milhões de euros desde o início do ano, segundo contas do Diário de Notícias. Entre os mais ricos do mercado nacional apenas Américo Amorim viu a sua fortuna diminuir em 2013. Perde 67,3 milhões de euros devido à desvalorização de 3% da Galp.
Já o patrão da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, viu o património engordar 561,7 milhões de euros para 5,7 mil milhões de euros, graças à valorização de 11% da dona do Pingo Doce. Também a Sonae, dona do Continente, está a permitir ao seu fundador, Belmiro de Azevedo, engrossar a fortuna. O empresário viu a sua riqueza aumentar 62,3 milhões de euros, com as valorizações em bolsa não só da Sonae, mas também da Sonae Indústria e da Sonaecom.
O ano também está a ser positivo para José de Mello, com o investimento na EDP a proporcionar-lhe ganhos de 31,4 milhões de euros em 2013, aumentando a fortuna para 420 milhões de euros.Já Joe Berardo, que viu os seus investimentos em bolsa desvalorizar nos últimos anos, está a recuperar parte das perdas. O empresário madeirense, que é accionista da PT, BCP e Zon Multimédia, ganha 27,8 milhões de euros em bolsa este ano. Tem um património avaliado em 159 milhões de euros.
Outro dos milionários a sorrir com o desempenho da bolsa é António Mota. O patrão da Mota-Engil é o que mais ganha em termos percentuais. Viu a sua fortuna em bolsa aumentar 48,5%, o que lhe permitiu aumentar a fortuna em quatro milhões de euros para 12,3 milhões. Já a empresária angolana Isabel dos Santos tem ganhos mais modestos. A accionista do BPI, da Galp e da Zon engrossou o seu património na bolsa portuguesa em 1,3 milhões de euros para 2,2 mil milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório