Mais ricos da bolsa ganham 621 milhões

O dono do Pingo Doce, Soares dos Santos, ganhou em bolsa 562,7 milhões de euros só desde o início do ano, segundo as contas do Diário de Notícias. Os detentores das sete maiores fortunas da bolsa portuguesa aumentaram a sua riqueza em 621 milhões de euros.

© DR
Economia Investimento
Os detentores das sete maiores fortunas da bolsa portuguesa viram a sua riqueza aumentar 621 milhões de euros desde o início do ano, segundo contas do Diário de Notícias. Entre os mais ricos do mercado nacional apenas Américo Amorim viu a sua fortuna diminuir em 2013. Perde 67,3 milhões de euros devido à desvalorização de 3% da Galp.
PUB
 
Já o patrão da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, viu o património engordar 561,7 milhões de euros para 5,7 mil milhões de euros, graças à valorização de 11% da dona do Pingo Doce. Também a Sonae, dona do Continente, está a permitir ao seu fundador, Belmiro de Azevedo, engrossar a fortuna. O empresário viu a sua riqueza aumentar 62,3 milhões de euros, com as valorizações em bolsa não só da Sonae, mas também da Sonae Indústria e da Sonaecom.  
 
O ano também está a ser positivo para José de Mello, com o investimento na EDP a proporcionar-lhe ganhos de 31,4 milhões de euros em 2013, aumentando a fortuna para 420 milhões de euros.Já Joe Berardo, que viu os seus investimentos em bolsa desvalorizar nos últimos anos, está a recuperar parte das perdas. O empresário madeirense, que é accionista da PT, BCP e Zon Multimédia, ganha 27,8 milhões de euros em bolsa este ano. Tem um património avaliado em 159 milhões de euros.
 
Outro dos milionários a sorrir com o desempenho da bolsa é António Mota. O patrão da Mota-Engil é o que mais ganha em termos percentuais. Viu a sua fortuna em bolsa aumentar 48,5%, o que lhe permitiu aumentar a fortuna em quatro milhões de euros para 12,3 milhões.  Já a empresária angolana Isabel dos Santos tem ganhos mais modestos. A accionista do BPI, da Galp e da Zon engrossou o seu património na bolsa portuguesa em 1,3 milhões de euros para 2,2 mil milhões de euros.
COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser