Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Troika duvida de vontade e capacidade do Governo para cortes

Uma fonte do Governo, ligada às negociações com a troika, revelou à rádio TSF que as conclusões dos cinco dias de trabalho, realizados esta semana por membros da Comissão Europeia, Banco Central Europeu (BCE) e Fundo Monetário Internacional (FMI), apontam para riscos políticos e constitucionais na implementação das medidas apresentadas no início de Maio pelo Executivo. Segundo a mesma fonte, a troika duvida da vontade e capacidade do Governo para executar o corte de 4,7 mil milhões de euros.

Troika duvida de vontade e capacidade do Governo para cortes
Notícias ao Minuto

10:00 - 29/06/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Ajuda Externa

A TSF avança que a troika saiu esta semana de Portugal, depois de cinco dias de trabalho, com duvidas sobre o plano do Governo para o corte de 4,7 mil milhões na despesa do Estado. Segundo revelou fonte do próprio Executivo, ligada ao processo de negociações com o BCE, Comissão Europeia e FMI, a troika apontam para riscos políticos e constitucionais na aplicação das medidas apresentadas.

No plano político, refere a mesma fonte, a troika duvida também da vontade e capacidade do Governo para executar esse corte na reforma do Estado e assume não ter gostado da conclusão da negociação entre o ministro da Educação, Nuno Crato, com a Fenprof e FNE.

Para a troika, este é um exemplo de como o Governo não tem força política para levar a cabo as mudanças propostas para os vários sectores da Administração Pública.

A TSF conta ainda que, esta visita intercalar da troika passou ‘a pente fino’ o trabalho do Governo nos últimos dois meses, nomeadamente no que diz respeito aos cortes na despesa do Estado, tendo após esta análise chegado a outra conclusão: o impacto de cada medida tem valores duvidosos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório