Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Passos nega redução de impostos

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho não se quis comprometer com uma eventual diminuição de impostos nos próximo anos. O chefe de Governo afirmou mesmo, durante a sua intervenção no debate quinzenal no Parlamento, que “ficaria muito surpreendido” se uma redução da carga fiscal constasse do Orçamento do Estado do próximo ano.

Passos nega redução de impostos
Notícias ao Minuto

17:03 - 26/06/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Parlamento

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, admitiu ontem um cenário de redução da carga fiscal para os contribuintes cumpridores. Confrontado com tais declarações, Passos Coelho foi cauteloso e disse não querer assumir esse compromisso.

“Não me comprometo com resultados que não sei se vou conseguir garantir", afirmou o líder do Executivo no debate quinzenal no Parlamento.

“Se me pergunta que o OE 2014 trará uma diminuição de impostos, o que lhe posso dizer, é que me surpreenderia muito se isso acontecesse", acrescentou ainda Passos, sublinhando, no entanto, que o Executivo está a trabalhar nesse sentido.

A sessão no Parlamento tem sido marcada pela dura troca de palavras, em especial, entre o primeiro-ministro e o líder da oposição António José Seguro. Além disso, o debate teve de ser interrompido por duas vezes devido a protestos nas galerias.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório