Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Todos unidos contra o Governo, pede Salgueiro aos reformados

O ex-ministro João Salgueiro (na foto à esquerda) apelou à união de todos os reformados contra o Governo, escreve hoje o jornal i, que adianta que o também antigo presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB) considera que o Estado está a quebrar contratos que estabeleceu com os portugueses e até admite recorrer a tribunais internacionais.

Todos unidos contra o Governo, pede Salgueiro aos reformados
Notícias ao Minuto

08:00 - 25/06/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Pensões

João Salgueiro considera que é contraditório que o Estado esteja a quebrar contratos que firmou com os portugueses, como é o caso dos pensionistas, e ao mesmo tempo a tentar contratualizar investimentos quer dentro quer fora de Portugal.

De acordo com o jornal i, o ex-ministro apela mesmo à união de todos os que se sentem penalizados por esta postura do Estado para lutarem pelos seus direitos, se necessário, com recurso aos tribunais internacionais. "Não há outros contratos que estão a ser mantidos apesar dos prejuízos que provocam ao país?", questionou o economista numa conferência organizada pelo CIDSENIOR - Movimento para a Cidadania Senior.

No entender do também ex-presidente da APB, os problemas de Portugal não se resolvem porque os políticos ficam presos às promessas eleitorais e, quando chegam ao poder, não conseguem aplicar as medidas necessárias para reformar o país.

"Há um problema de cultura em Portugal", disse, argumentando que "a publicidade faz o mesmo: promete às pessoas benefícios imaginários”. Para Salgueiro, “na política ainda não se gasta tanto, mas o raciocínio é o mesmo. E a sorte dos reformados está ligada à sorte do país."

Nesta senda, o economista apelou a que outros grupos se juntem Movimento para a Cidadania Sénior com o objectivo de lutarem e defenderem uma estratégia de competitividade e crescimento, que seja combinada com a garantia de cumprimento dos contratos do Estado com todos os cidadãos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório