Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Passos admite pedido de revisão das metas do défice

O primeiro-ministro afirmou, esta segunda-feira, que a revisão das metas do défice é um cenário que o Governo não deixará de colocar em cima da mesa. Passos Coelho falava aos jornalistas durante uma visita às duas fábricas da construtora aeronáutica brasileira Embraer em Évora, onde foi vaiado por dezenas de manifestantes.

Passos admite pedido de revisão das metas do défice
Notícias ao Minuto

18:25 - 24/06/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Évora

Passos Coelho não afasta a hipótese de Portugal vir a pedir a revisão das metas do défice de 2014. Em declarações aos jornalistas em Évora na fábrica da Embraer, o primeiro-ministro garantiu que “se houver necessidade o Governo não deixará” de fazer tal pedido.

A revisão “poderá ter de acontecer em função do cenário macroeconómico que se perspectivar e, portanto, dependendo da evolução do contexto europeu, do contexto económico, quer das exportações, quer da procura interna”, justificou o governante, acrescentando, no entanto, que a questão não foi ainda "formalmente suscitada

Apesar de se se queixar de que as perguntas dos jornalistas não eram relacionadas com a sua visita à construtora aeronáutica brasileira Embraer, Passos ainda foi respondendo a perguntas mais gerais sobre o País e afirmou que o Executivo “vai manter o rumo que tem seguido" e que "este é o momento de apostar mais no investimento e criação de emprego”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório