Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Buraco nas contas dos hospitais aumenta 86 milhões num ano

A derrapagem nas contas dos hospitais está cada vez maior e, em Março, já rondava os 190 milhões de euros. Os números são preocupantes e, no espaço de um ano, o buraco afundou-se em mais de 100 milhões de euros. O Centro Hospitalar Lisboa Norte e o Centro Hospitalar de S. João são os que apresentam as piores contas.

Buraco nas contas dos hospitais aumenta 86 milhões num ano
Notícias ao Minuto

09:50 - 21/06/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Derrapagem

A Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) disponibilizou esta segunda-feira os dados referentes à monitorização dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e revela que os buracos nas contas das instalações hospitalares não páram de crescer.

De acordo com o jornal i, que cita a ACSS, os resultados negativos nos hospitais totalizavam já 190,3 milhões de euros no final de Março, mais 113,4 milhões do que em Fevereiro e mais 86,1 milhões do que no mesmo período do ano passado.

O Centro Hospitalar Lisboa Norte e o Centro Hospitalar de S. João são os que apresentam as piores contas, apresentando a unidade de Lisboa um resultado negativo de 33,8 milhões de euros, e a nortenha um buraco na ordem dos 17 milhões. O Centro Hospitalar do Porto completa o pódio com um buraco de 12 milhões.

São mais de 30 os hospitais, centros hospitalares e unidades centrais com resultados negativos acima de um milhão de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório