Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Caixa perde 120 milhões com investimento em banco espanhol

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) perdeu, nos últimos cinco anos, mais de 120 milhões de euros com o investimento no La Seda de Barcelona (LSB), resultantes da desvalorização de acções do banco catalão, avança, esta terça-feira, o Jornal de Negócios.

Caixa perde 120 milhões com investimento em banco espanhol
Notícias ao Minuto

08:50 - 18/06/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Banco

Além dos 120 milhões de euros, resultantes das imparidades registadas para reconhecer a desvalorização da participação accionista (88 milhões de euros) e das menos-valias originadas nas vendas de acções (31,5 milhões de euros), a Caixa Geral de Depósitos sofreu ainda perdas relacionadas com o crédito que concedeu, em 2010, ao banco La Sena Barcelona.

O montante desta perda, escreve o Jornal de Negócios, ainda não é conhecido, mas resulta de um contrato que a instituição bancária do Estado assinou, há três anos, no valor de 317 milhões de euros, para o desenvolvimento industrial de Sines, mais concretamente, para a conclusão da fábrica da Artlant Sines.

Ao que o Jornal de Negócios apurou, a Caixa não tomou qualquer posição sobre o pedido de protecção de credores formalizado esta segunda-feira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório