Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Empresa espanhola abre call center e prevê criar 80 postos de trabalho

Uma empresa espanhola prevê criar 80 postos de trabalho, em Elvas, com a abertura de um call center, em setembro, num investimento de 500 mil euros, revelou hoje à agência Lusa o vice-presidente do município.

Empresa espanhola abre call center e prevê criar 80 postos de trabalho
Notícias ao Minuto

16:00 - 17/06/13 por Lusa

Economia Elvas

"A empresa Marktel vai instalar um call center dirigido, numa primeira fase, ao mercado espanhol, tendo vários clientes, como bancos, cadeias de supermercados e seguradoras", explicou Nuno Mocinha.

Destinado à promoção de vendas e serviços por telefone, o call center vai ser instalado nas antigas instalações da Escola Profissional da Região Alentejo (EPRAL) daquela cidade alentejana, estando já a decorrer trabalhos de adaptação no espaço.

"Criar 80 postos de trabalho, em Elvas, atualmente, em que assistimos ao fecho de empresas, é muito significativo", sublinhou.

Nuno Mocinha explicou que o processo de seleção e formação de pessoal já começou, estando a decorrer no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

"Existe a preferência por pessoas que dominem o castelhano. Daí o IEFP estar a desenvolver cursos em espanhol para que as pessoas possam aperfeiçoar essa língua, uma vez que este projeto, numa primeira fase, é direcionado ao mercado do outro lado da fronteira", explicou.

De acordo com o autarca, no início do próximo ano, deverá arrancar a segunda parte do projeto, havendo a expectativa de criação de mais postos de trabalho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório