Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Grandes consumidores com energia mais barata

Os grandes consumidores industriais vão passar a poder contratar energia a um custo mais baixa já a partir do próximo mês, avança o Expresso na edição desta semana. Esta medida do Governo tem como objectivo aumentar a concorrência com Espanha.

Grandes consumidores com energia mais barata
Notícias ao Minuto

08:13 - 15/06/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Electricidade

O Executivo de Pedro Passos Coelho vai avançar, já em Julho, com um novo enquadramento legal no que diz respeito às tarifas do sistema que vai permitir baixar o preço da electricidade para grandes clientes industriais, escreve o Expresso.

Esta medida vai ao encontro com a ameaça feita, há dois meses, pela Siderurgia Nacional. Na altura, Álvaro Alvarez, presidente da empresa, disse que “ou a situação se altera ou fechamos as duas fábricas em Portugal e mudamos tudo para Espanha”.

Deste modo, segundo o Governo disse ao Expresso, “o caso da Siderurgia está resolvido e que a partir de Julho a empresa deixará de ter um problema relacionado com a energia”, o que descartada a possibilidade de sair do País e de despedir 750 funcionários.

O Governo pretende manter em Portugal os grandes consumidores de energia e aumentar a concorrência com Espanha. Este “esforço de equilíbrio” vai resultar num novo enquadramento legal no que toca às tarifas de acesso ao sistema eléctrico. Essas tarifas passam, no próximo mês, a beneficiar os consumidores de electricidade e onerar os produtores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório